Seção 05 - Secretaria Geral

Área de identificação

Código de referência

BR RJCOC 01-05

Título

Secretaria Geral

Data(s)

  • 07/06/1966-1994 (Produção)

nível de descrição

Seção

Dimensão e suporte

Documentos textuais: 16m

Área de contextualização

Nome do produtor

História arquivística

Procedência

Data de Recolhimento: 1992

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Reúne correspondência incluindo principalmente ofícios, cartas, telegramas, memorandos e cartas-circulares; documentação jurídica, englobando cópias, minutas de projetos de leis e decretos, atos e portarias; programas; projetos; relatórios; pareceres; convênios; contratos; atas; demonstrativos contábeis e financeiros, entre outros documentos produzidos ou recebidos pela Presidência da Fiocruz e pelos seus órgãos de assessoramento imediato.
Referem-se sobretudo às atividades de planejamento e gestão superior da instituição. Destacam-se aquelas relativas às ações consideradas prioritárias e de caráter estratégico no que diz respeito à estruturação organizacional da instituição, às suas instalações físicas e seu aparelhamento operacional, à programação e ao desenvolvimento de suas atividades finalísticas, ao atendimento de necessidades de recursos humanos. No que concerne ao planejamento e à execução das atividades finalísticas destacam-se os documentos de caráter programático, tais como planos, programas e projetos, além de relatórios que assinalam, em termos gerais, os resultados obtidos. Entre aqueles estão incluídos os que registram as relações de cooperação interinstitucional mantidas pela instituição, assim como a sua inserção em políticas de âmbito nacional e regional.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Os documentos encontram-se em fase preliminar de tratamento, dispostos em maços e acondicionados em caixas de arquivo. Os documentos de cada maço estão ordenados cronologicamente.

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Aberto à pesquisa mediante autorização, após serem avaliados objetivo e finalidades.
Os dossiês 0004, 0025 a 0029, 0042, 0043 e 0057 tem restrição. Os documentos foram microfilmados e transferidos para o Ministério da Saúde.

Condições de reprodução

Idioma do material

Forma de escrita do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de pesquisa

Inventário

Área de fontes relacionadas

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Notação anterior

Pontos de acesso

Ponto de acesso - assunto

Ponto de acesso - local

Ponto de acesso - nome

Pontos de acesso de género

Área de controle da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status da descrição

nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Fontes utilizadas na descrição

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Entidades coletivas, pessoas ou famílias relacionadas

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