Fundo WF - Wilson Fadul

Área de identificação

Código de referência

BR RJCOC WF

Título

Wilson Fadul

Data(s)

  • 1910-2012 (Produção)

nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

Documentos textuais: 1,96 m
Documentos iconográficos: 1.233 itens (1.125 fotografias, 62 fotogramas de negativos flexíveis, 2 folhas de cópias-contato com 41 fotogramas, 4 imagens impressas e 1 monóculo fotográfico)
Documentos tridimensionais: 22 itens (16 medalhas, 3 placas, 2 troféus e 1 brasão)

Área de contextualização

Nome do produtor

(1920-2011)

Biografia

História arquivística

Após a morte do titular, um de seus filhos manteve a posse dos documentos reunidos em vida por Wilson Fadul. Posteriormente, foram gestores da Fundação Oswaldo Cruz que realizaram contatos com a família a fim de proceder a doação do arquivo. Uma equipe de profissionais do Departamento de Arquivo e Documentação realizou visitas técnicas ao local onde estavam depositados os documentos para avaliar sua pertinência temática e condições físicas. Em novembro de 2011 a doação do arquivo foi formalizada e realizada a transferência para a Casa de Oswaldo Cruz.

Procedência

Doação do filho do titular, Wilson Fadul Filho, em novembro de 2011.

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Reúne cartas, anais de eventos, apontamentos, artigos, bilhetes, cartas, cartões-postais, certidões de transcrição de processos, certificados, comunicações em eventos, cópias-contato, discursos, ensaios, folhetos, fotografias, imagens impressas, informativos, lista de aparelhos, medalhas, nomeações, notas de esclarecimento, ofícios, panfletos, periódicos, placas, processos, projetos, publicações, recibos de pagamento, recortes de jornais e revistas, relatórios, telegramas e troféus, entre outros documentos referentes à vida pessoal e à trajetória profissional e política do titular como médico, prefeito municipal de Campo Grande (MS), deputado federal, ministro da Saúde e gestor de instituição financeira.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Grupo Vida Pessoal
Grupo Formação e Administração da Carreira
Grupo Gestão Institucional
Grupo Relações Interinstitucionais e Intergrupos

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Com restrição no Dossiê Títulos de Eleitor (WF-FC-PP-27). Documentos sigilosos conforme Lei federal nº 8.159/1991.

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

  • espanhol
  • francês
  • inglês
  • português

Forma de escrita do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de pesquisa

Área de fontes relacionadas

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Notação anterior

Pontos de acesso

Ponto de acesso - assunto

Ponto de acesso - local

Ponto de acesso - nome

Pontos de acesso de género

Área de controle da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

CONSELHO NACIONAL DE ARQUIVOS. NOBRADE: norma brasileira de descrição arquivística. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2006.

Status da descrição

Final

Nível de detalhamento

Integral

Datas de criação, revisão, eliminação

outubro/2017 (criação)

Idioma(s)

Escrita(s)

Fontes utilizadas na descrição

Nota do arquivista

Equipe: Carlos Raphael Oliveira do Rego, Felipe Almeida Vieira, Francisco dos Santos Lourenço e Gabriel da Silva Rodrigues.

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Entidades coletivas, pessoas ou famílias relacionadas

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