Mostrando 629 resultados

descrição arquivística
Adrian Cowell Item
Visualização de impressão Ver:

1 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Editado 10 Master

Master da série televisiva de 1984 produzida para televisão americana PBS. A versão americana é diferente da edição inglesa/brasileira.
Base limpa, sem créditos iniciais e finais.
Textless master
Original inglês
Link Digital
Fita 3
Mesma saída Betacam Digital 342

Editado 04

Master da série televisiva de 1984 produzida para televisão americana PBS. A versão americana é diferente da edição inglesa/brasileira.
Base limpa, sem créditos iniciais e finais.
Textless master
Original inglês
Fita 4

Editado 05

Master da série televisiva de 1984 produzida para televisão americana PBS. A versão americana é diferente da edição inglesa/brasileira.
Base limpa, sem créditos iniciais e finais.
Textless master
NTSC
Original inglês
DUBBS
Fita 4

Editado 02

Master da série televisiva de 1984 produzida para televisão americana PBS. A versão americana é diferente da edição inglesa/brasileira.
Bse limpa, sem créditos iniciais e finais.
Textlless master
Versão inglês
DUBBS
Fita 2

Editado 11

Master da série televisiva de 1984 produzida para televisão americana PBS. A versão americana é diferente da edição inglesa/brasileira.
Base limpa, sem créditos iniciais e finais.
Textless master
NTSC
Full mix
Original inglês
DUBBS
Fita 3
Mesma saída DVCAM 338

Editado 15

Versão inglês
A1 + 2 = Full mix
A3 + 4 = M + E
Link Digital
Fita 3
(Crusade for the forest)

Editado 01

Master da série televisiva de 1984 produzida para televisão americana PBS. A versão americana é diferente da edição inglesa/brasileira.
Base limpa, sem créditos iniciais e finais.
Textlless master;
Versão inglês;
Link Digital;
Fita 2.

Editado 10

Master da série televisiva de 1984 produzida para televisão americana PBS. A versão americana é diferente da edição inglesa/brasileira.
Base limpa, sem créditos iniciais e finais.
Link Digital
Textlless master
Original inglês
Fita 1

Editado 05

Rrodução Bullfrog films
Original inglês
Narração Adrian Cowell
Length: 78:32: 1987 - Central independent television p.i.c

Editado 11

Versão inglês

Áudio/Som

Time code 01H, 02H, 03H, 04H, 05H
Lata 97
Claquete 1730, 1843, 1826, 1841, 1822, 1843

Master 05

Fita 5 – 164, 209, 212

Caixas com os filmes sendo transportadas da casa de Anson Road para o caminhão (terceira e última coleta). Participam Johnny, amigo da família, Charles Steward; Pilly Cowell fotografa o acervo indo embora. O caminhão parte levando as últimas caixas para o depósito do aeroporto. Entrevista com Adrian Cowell da amizade com Lutzemberger, de como conseguir filmar dez anos interruptamente na Amazônia, dos riscos que passou durante as filmagens de Killing for Land (Matando por Terras) e também na guerrilha na Birmânia (Mianmar). Episódio quando os Uru Eu Wau Wau flecharam Vicente Rios.

Master 07

Fita 7 – 166, 210, 213

Mário Arruda e Stella Penido conferem a numeração e conteúdo das caixas; Pilly Cowell fotografa; imagens das salas no subsolo, Stella e Mário trabalham (Vicente Rios filma). Retirada das caixas de Anson Road para o caminhão.

Master 10

Fita 10 – 577

Cenas de Adrian Cowell caminhando no centro de Londres. Entrevista com Pilly Cowell, ex-esposa de Cowell, (em inglês), realizada por Mario Arruda. Pilly fala de sua estadia no Parque do Xingu no final da década de 1960, quando viajou com sua filha Boojie. Nesta época estava grávida do filho que mais tarde perderam, Xingu Cowell. Impressões sobre os diferentes grupos indígenas do Parque do Xingu.

Master 12

Fita 12 – 579
Imagem dos livros de autoria de Adrian Cowell, e suas publicações em diferentes países.

  1. The Heart of the Forest
  2. The Tribe That Hides From Man
  3. The Decade of Destruction
    Fotografias de familiares, Xingu Cowell, Boojie Cowel, etc.

Cópia 04

Fitas 1, 2 e 3

Fita 1 – 160, 208, 211

Anson road, casa de Adrian Cowell em Londres, acervo de filmes; prateleiras com as latas de filme; Mário Arruda e Stella O. C. Penido trabalhando na lista, packing list, (inventário das latas que serão enviadas por via aérea ao Brasil); Vicente Rios limpa as latas, Mário Arruda confere as bitolas e as informações nas latas e Stella numera as latas e digita a lista. Adrian Cowell e Stella trabalham na identificação dos filmes. Mário e Vicente embalam as latas de filmes em caixas de papelão para transporte. As caixas são empilhadas na entrada da casa. Equipes do projeto e do transporte (Sound Moves) levam as caixas para o caminhão. As caixas irão para o depósito do aeroporto aguardar o embarque.

Fita 2 – 161, 208, 211

Galpão de depósito aeroporto. As caixas são agrupadas sobre bases de madeira, protegidas com plástico preto. Ali aguardam o embarque para o Brasil. Caminhão chega no aeroporto, as caixas são descarregadas. Adrian Cowell passeia no Parque, várias tomadas.

Fita 3 – 162, 208, 211

Anson Road, entrevistas com parceiros de Adrian Cowell que participaram dos projetos A Tribo que se esconde do Homem e A Década da Destruição. Charles Steward conta episódio de sua chegada em Brasília e ida para o Parque do Xingu; Terry fala da sua experiência como montador dos filmes de Adrian Cowell; Andrew, assistente de montagem, foi quem organizou o acervo de filmes em Anson Road, logou os negativos e sincronizou som e imagem das filmagens de A Década da Destruição.

Master 03

Fita 3 – 162, 208, 211

Anson Road, entrevistas com parceiros de Adrian Cowell que participaram dos projetos A Tribo que se esconde do Homem e A Década da Destruição. Charles Steward conta episódio de sua chegada em Brasília e ida para o Parque do Xingu; Terry fala da sua experiência como montador dos filmes de Adrian Cowell; Andrew, assistente de montagem, foi quem organizou o acervo de filmes em Anson Road, logou os negativos e sincronizou som e imagem das filmagens de A Década da Destruição.

Master 09

Fita 9 – 168, 210, 213

Stella, Mário, e outros, carregam o caminhão da Sound Moves. Johnny e os cachorros de Pilly. Vicente pede autorização oral para uso das entrevistas com parceiros de Adrian Cowell que participaram dos projetos A Tribo que se esconde do Homem e A Década da Destruição (fitas 3 e 4).

Master 11

Fita 11 – 578

Entrevista em inglês, realizada por Mario Arruda, com o cameraman Albert que viajou ao Brasil para as filmagens da série A década da destruição. Fala da sua experiência durante as filmagens de Na trilha dos Uru eu Wau Wau e em Serra Pelada, para o filme Montanhas de Ouro. Relata vários episódios que aconteceram nos 14 meses que ficou no Brasil. Fala de como é trabalhar com Adrian Cowell, da sua determinação e companheirismo, de sua mente aberta que não se atinha ao pré-estabelecido, de como buscava e filmava os personagens para seus filmes - que as vezes davam certo, outras vezes não. Filmagens de ruas em Londres, do caminhão levando caixas com os filmes para o depósito do aeroporto.

Cópia 01

Fitas 1, 2 e 3

Fita 1 – 160, 208, 211

Anson road, casa de Adrian Cowell em Londres, acervo de filmes; prateleiras com as latas de filme; Mário Arruda e Stella O. C. Penido trabalhando na lista, packing list, (inventário das latas que serão enviadas por via aérea ao Brasil); Vicente Rios limpa as latas, Mário Arruda confere as bitolas e as informações nas latas e Stella numera as latas e digita a lista. Adrian Cowell e Stella trabalham na identificação dos filmes. Mário e Vicente embalam as latas de filmes em caixas de papelão para transporte. As caixas são empilhadas na entrada da casa. Equipes do projeto e do transporte (Sound Moves) levam as caixas para o caminhão. As caixas irão para o depósito do aeroporto aguardar o embarque.

Fita 2 – 161, 208, 211

Galpão de depósito aeroporto. As caixas são agrupadas sobre bases de madeira, protegidas com plástico preto. Ali aguardam o embarque para o Brasil. Caminhão chega no aeroporto, as caixas são descarregadas. Adrian Cowell passeia no Parque, várias tomadas.

Fita 3 – 162, 208, 211

Anson Road, entrevistas com parceiros de Adrian Cowell que participaram dos projetos A Tribo que se esconde do Homem e A Década da Destruição. Charles Steward conta episódio de sua chegada em Brasília e ida para o Parque do Xingu; Terry fala da sua experiência como montador dos filmes de Adrian Cowell; Andrew, assistente de montagem, foi quem organizou o acervo de filmes em Anson Road, logou os negativos e sincronizou som e imagem das filmagens de A Década da Destruição.

Cópia 02

Fitas 4, 5 e 6

Fita 4 – 163, 209, 212

Anson Road, continuação das entrevistas. Charles Steward conversa com Adrian Cowell sobre a diferença entre narrador e comentarista; Andrew e Adrian conversam sobre a visita de Chico Mendes à Londres. Imagens de outros convidados da festa (que celebrava a vinda do acervo par ao Brasil), profissionais que estiveram no Brasil com Adrian Cowell.

Fita 5 – 164, 209, 212

Caixas com os filmes sendo transportadas da casa de Anson Road para o caminhão (terceira e última coleta). Participam Johnny, amigo da família, Charles Steward; Pilly Cowell fotografa o acervo indo embora. O caminhão parte levando as últimas caixas para o depósito do aeroporto. Entrevista com Adrian Cowell da amizade com Lutzemberger, de como conseguir filmar dez anos interruptamente na Amazônia, dos riscos que passou durante as filmagens de Killing for Land (Matando por Terras) e também na guerrilha na Birmânia (Mianmar). Episódio quando os Uru Eu Wau Wau flecharam Vicente Rios.

Fita 6 – 165, 209, 212

Entrevista com Adrian Cowell (cont.). Fala sobre as filmagens no garimpo de Serra Pelada; pesquisa de personagens; a filosofia dos irmãos Cláudio e Orlando Villas Boas na época dos primeiros contatos com grupos indígenas, e das doenças que os agrediam. Enfatiza seu respeito e amizade por Claudio Villas Boas; sobre o trabalho da Fundação Brasil Central e de como os irmãos nesta conjuntura em prol do progresso, priorizaram a proteção aos grupos indígenas; sua primeira viagem ao Brasil como estudante e as amizades que desenvolveu; dos amigos que morreram, Chico Mendes, Apoena Meirelles, Zé Bel, Baiano Maia e os assassinatos no sul do Pará; sobre a criação do Parque Indígena do Xingu e a crítica dos antropólogos; sua indicação dos Villas Boas para o Nobel da Paz, uma maneira de dar visibilidade ao Parque do Xingu; da sua relação com Vicente Rios.

Cópia 06

Fitas 7 e 9

Fita 7 – 166, 210, 213

Mário Arruda e Stella Penido conferem a numeração e conteúdo das caixas; Pilly Cowell fotografa; imagens das salas no subsolo, Stella e Mário trabalham (Vicente Rios filma). Retirada das caixas de Anson Road para o caminhão.

Fita 9 – 168, 210, 213

Stella, Mário, e outros, carregam o caminhão da Sound Moves. Johnny e os cachorros de Pilly. Vicente pede autorização oral para uso das entrevistas com parceiros de Adrian Cowell que participaram dos projetos A Tribo que se esconde do Homem e A Década da Destruição (fitas 3 e 4).

Master Fotos

Registros em fotografia da organização do acervo de filmes do diretor Adrian Cowell em Londres para o transporte para o Brasil.

Master 01

Fita 1 – 160, 208 e 211

Anson road, casa de Adrian Cowell em Londres, acervo de filmes; prateleiras com as latas de filme; Mário Arruda e Stella O. C. Penido trabalhando na lista, packing list, (inventário das latas que serão enviadas por via aérea ao Brasil); Vicente Rios limpa as latas, Mário Arruda confere as bitolas e as informações nas latas e Stella numera as latas e digita a lista. Adrian Cowell e Stella trabalham na identificação dos filmes. Mário e Vicente embalam as latas de filmes em caixas de papelão para transporte. As caixas são empilhadas na entrada da casa. Equipes do projeto e do transporte (Sound Moves) levam as caixas para o caminhão. As caixas irão para o depósito do aeroporto aguardar o embarque.

Resultados 1 a 30 de 629